Organizado pelo Clube Naval da Praia da Vitória em parceria com a ARVA, a baía da cidade da Praia da Vitória recebeu no passado fim de semana, a 2ª prova do Campeonato Regional de Vela Ligeira.
A competição ficou marcada pela ausência de vento no 1º dia, impossibilitando a realização de regatas e por vento fraco, (6 a 7 nós), no domingo levando a que as embarcações saíssem para o mar em condições não muito favoráveis à prática da modalidade.
Participaram 63 velejadores, em representação de 8 clubes açorianos, entre os quais, o Clube Naval de Ponta Delgada, com a maior frota de atletas, entre os clubes participantes: 15 Optimist, 4 ILCA 4 e 3 treinadores.
Destaque para o escalão Infantil na classe Optimist e para os velejadores, Tomás Santos e João Ramos. O primeiro venceu 3 das 4 regatas realizadas, subindo ao ponto mais alto do pódio, o segundo ficou-se pelo 3º lugar, mas muito perto de Miguel Fanfa do CNVFC, 2º da geral. Lia Borges também esteve em muito bom plano, alcançando o 7º posto misto, mas 1º em Feminino.
Os atletas das classes Optimist e ILCA4, nos escalões juvenil e júnior, sentiram maior dificuldade com o vento mínimo que se fez sentir. Inês Pruxa Tavares com o 7º lugar, e 2ª Feminino, obteve a melhor classificação dos velejadores do CNPDL em Optimist. Tomás Bourbeau e Pablo Monteiro fecharam o Top 10.
Ricardo Pacheco na classe ILCA 4 alcançou o 5º posto da geral. O atleta ficou com desiludido por falhar o pódio, em virtude de uma bandeira “U” na largada da 1º regata. Gonçalo Arruda, Noé Bourbeau e Matilde Monteiro, foram 6º, 7 e 10º lugares respetivamente.
Atenções centradas para os dias 20 e 21 de abril, data da realização da 3ª PCR em Ponta Delgada, competição que definirá os futuros campeões regionais dos vários escalões e classes em disputa.
Parabéns Equipa!