O Circolo Surf Torbole, Lago de Garda em Itália, acolheu nos dias 1 a 8 de julho, o Campeonato Europeu de Juniores de IQFOIL, a maior prova desta classe de sempre com 422 atletas – 66 na classe feminina de U17, 153 na classe masculino U17, 145 na classe masculino U19 e 58 na classe feminina U19.
Depois de uma semana de treinos, o atleta do Clube Naval de Ponta Delgada, Martim Mendes olhava para a competição com grande ambição e muitas espectativas, em alcançar um excelente resultado, tal viria a se desmoronar por vias de um infortúnio.
Na segunda regata do primeiro dia, o windsurfista micaelense, esteve envolvido num grande choque com outro atleta, que fez com que a sua prancha ficasse praticamente destruída e os dois praticantes fossem parar ao Hospital para realizar exames. Resultado, uma contração muscular na perna que o impediu de competir nas restantes regatas.
Foi um final triste para Martim Mendes que viu um dos seus grandes objetivos desta época acabar por algo não previsto nem tão pouco conseguiu controlar.
O atleta que faz da resiliência um dos seus maiores atributos, concentra agora o seu foco no Mundial de Cádis, Espanha que terá lugar no final do mês de outubro.
Para além do velejador açoriano estiveram presentes mais 3 atletas nacionais na Competição.