Clube Naval de Ponta Delgada com 42 títulos regionais em Natação.

Realizou-se no passado fim de semana, na piscina do Complexo Desportivo das Laranjeiras, o Campeonato Regional de Categorias, onde estiveram presentes 9 equipas açorianas.

O Clube Naval de Ponta Delgada participou com 24 nadadores e foi o clube com mais atletas classificados em 1º lugar.

Ao todo a comitiva micaelense arrecadou 42 primeiros lugares, 31 segundos na geral, e 31 terceiros pódios, seguido do clube Naval da Praia da Vitória e Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira.

Foi a nadadora deste clube, Ana Sofia Dias, quem obteve melhor prestação feminina, em estatísticas de medalhas, das 9 provas que nadou, 8 medalhas de 1.º lugar e 1 de 2.º lugar.

Foram batidos vários recordes pessoais por todos os nadadores do CNPDL e Laura Fonseca bateu o recorde Regional de Escalão e Absoluto aos 400 metros estilos.

Foram várias as provas em que os nadadores deste clube ocuparam os 3 lugares de pódio no mesmo escalão. A equipa feminina, composta por 4 nadadoras juvenis A (Ana Sofia Dias, Laura Fonseca, Maria Pacheco e Maria Bento), dominou as 3 provas de estafetas que participou, ficando em 1.º lugar. Rafael Borges atingiu os mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis, juniores e absolutos aos 200 metros mariposa e mínimo para os Jogos das ilhas nos 400 metros estilos.

Irão participar 4 nadadores juvenis, Ana Sofia Dias, Laura Fonseca, João Santos e Rafael Borges, no campeonato Nacional de juvenis, juniores e absolutos que se realizará na Madeira de 23 a 26 de março. 

Nos infantis a salientar Marta brites com 5 provas 5 vitorias. A equipa de infantis feminina e masculina irá participar no Torneio Zonal, nas Caldas da Rainha, de 9 a 11 de março, com 6 atletas (Marta Brites, Júlia Silva, Luciana Ivens, Isabel Gomes, Romão Braz e António Paz), participando em 11 provas individuais e 3 estafetas todos eles batendo os seus recordes pessoais.

Também a Natação Adaptada fez-se representar através dos nadadores, André Ponte e Henrique Cruz em que mais uma vez, o André conseguiu bater o recorde nacional dos 50m costas com o tempo de 36.52, esperando a aprovação da FPN.