Mário Medeiros estabelece nova marca no Trofeu recorde CNPDL

“NEW RECORD 1h15m27s 😃⚡🤙
Troféu Recorde Cnpdl á vela 12/11/2021
Partir de Ponta Delgada rondar o ilhéu de Vila Franca Campo e regresso a Ponta Delgada de Windsurf ✈
Tem sido uma semana alucinante apenas á três dias atrás publiquei melhorias no tempo deste trajeto com 01h22’24”.
Hoje voltei a fazer duas tentativas pois a previsão do vento era boa e sobretudo o mar que estava bem mais fácil.
Logo à 1⁰ tentativa e pela manhã, acabo por fazer o tempo canhão de 01h15’27” são menos 07 minutos do que á três dias, a 2⁰ tentativa de hoje á tarde foi de 01h18’22” com 2 quedas, mesmo sem cair ia levar 1’30” a mais já mostra bem a nova dificuldade, tentei durante longos e duros 9 anos, sabia que era possível só precisava de reunir as condições quase perfeitas e velejar com o mínimo de falhas.
O trajeto de P. Delgada até á Ponta da Galera o vento sopra bem mais forte já o vento da Ponta da Galera até ao ilhéu é notoriamente mais fraco, encontrar o compromisso de vela e prancha é muito difícil, um dos ponte mais difíceis e stressantes onde perde-se muito tempo é rondar o ilhéu, tem de ser feito o mais rápido possível, do lado sul o mar é confuso do lado norte entre o ilhéu e terra o mar é liso e o vento quase zero de todas as direcções.
Podemos rondar de Norte para sul e vice-versa dependendo do ângulo do vento.
Cerca de 3 dias estava contente mas nada convencido, aliás comentei com alguns amigos que o meu objectivo era chegar um dia a 01h15m e finalmente após 9 anos de sacrifício consegui.
A partir deste momento acredito que vai ser muito mais difícil, exige muito de nós e é necessário fazer dezenas de tentativas ao longo do ano com vários tipos de equipamentos e reunir e alinhar várias condicionantes.
Nada é impossível a tecnologia e a evolução do equipamento está ai.
Obrigado ao meu caro amigo Mario Lima que ligou-me pela manhã a confirmar que estava um dia top e era hora de tentar.
Para além de fazer o registo com precisão á partida/chegada, é a minha segurança em terra pois faço sempre sem qualquer barco de apoio e por vezes em dias muito difíceis.
Dedicado uma vez mais á filha Moana às minhas 3 estrelinhas e naturalmente á minha família e amigos.
Um grande abraço”

-Mário Medeiros (Sabão)

Muitos Parabéns Sabão!

 

Publicação Facebook