Dupla micaelense volta a brilhar!

O complexo de piscinas olímpicas do Jamor, acolheu no passado fim de semana, mais uma edição do Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada.

O nadador do CNPDL, André Ponte, foi uma das grandes figuras do evento, obtendo três medalhas de ouro e uma de prata nas quatro provas disputadas. Registo fantástico do atleta micaelense, obtendo também dois novos recordes nacionais, em 100m costas, com a marca de 2:53.44 e em 200m costas, com o resultado de 1:19.39.

Resultados Finais 200 costas – 1º lugar e recorde nacional – (melhoria de sete segundos em piscina de 50 metros – a sua melhor marca de sempre) 50 Costas – 1º lugar – medalha de ouro; 50 livres – 2º lugar – medalha de prata; 100 costas – 1º lugar – recorde nacional.

O nadador Henrique Cruz não quis ficar atrás do seu colega e trouxe também para os Açores a medalha de prata aos 100m bruços, com o tempo de 1:50.23, melhorando seu registo em 5 segundos numa piscina de 50 metros, obtendo assim a sua melhor marca de sempre.

Nos 50m bruços o atleta ficou no 5º posto da geral O treinador Ricardo Bettencourt realçou a prestação de ambos os nadadores, referindo que os mesmos, continuam a elevar o nome do clube e da região, em provas de caráter nacional, dando seguimento aos excelentes resultados obtidos, em anos anteriores.

O CNPDL congratula os atletas e os seus pais por estes êxitos, não esquecendo o trabalho árduo do treinador,em manter o elevado nível que os nadadores continuam a apresentar.