XVIII Gala do Desporto Açoriano

A XVIII Gala do Desporto Açoriano homenageou e distinguiu os agentes desportivos que se notabilizaram ao longo do ano de 2018, através de resultados e classificações, bem como pelo contributo que deram ao desenvolvimento desportivo na Região Autónoma dos Açores.
Nesta edição da Gala, foram homenageados 85 galardoados das ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, São Jorge, Pico e Faial.
Na Categoria de Personalidades o treinador de vela ligeira do CNPDL, José Medeiros foi um dos galardoados, pelos 25 anos de dedicação a esta modalidade. Uma distinção mais do que merecida a um dos treinadores no ativo, com maior longevidade de serviço em prol do desporto, de todo o território nacional.
Na categoria de Resultados e Classificações nacionais e participações internacionais, os nadadores de Natação Adaptada, André Ponte e Henrique Cruz e a jovem atleta de Natação Pura, Marta Brites, foram também consagrados pelos fantásticos resultados obtidos nos Campeonatos Nacionais, os quais marcaram presença no ano transacto.
Na modalidade de Jetski, o atleta Vitorino Rodrigues sagrou-se pelo 2º ano consecutivo campeão nacional de Ski-Júnior e vice-campeão nacional em Ski-GP3 Sénior, também pela segunda vez foi coroado campeão ibérico em Ski-Júnior e vice-campeão em Seniores, conquistou em dupla com Gonçalo Rodrigues o título de campeões de Portugal e Europa da Classe Endurance, e foi consagrado pela sexta vez consecutiva, campeão regional de Jetski, valendo-lhe também a justa distinção nesta categoria.
A cerimónia, organizada pela Direção Regional do Desporto, decorreu na passada terça feira, (14 de maio), e teve lugar no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.